O candidato do MDB à prefeitura de Diadema, Taka Yamauchi, explicou o que realmente é fato em uma notícia veiculada neste sábado por parte da campanha de Filippi Jr. de que ele teria sido condenado pela segunda vez, por conta de um vídeo publicado antes do período eleitoral criticando a demora na conclusão do CEU de Diadema.
Em nota oficial, Taka diz que "a decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) se refere à utilização de uma hashtag na publicação da rede social e não ao conteúdo do vídeo". E que o emedebista "continuará respeitando a decisão da justiça. Assim como vai continuar também apontando os erros, equívocos e promessas que não saíram do papel do atual governo, principalmente no que diz respeito ao CEU da Enganação.
Taka conclui a nota, afirmando que "Fica mais uma vez o registro de indignação pelo fato de o atual prefeito trazer o presidente da República para uma agenda de vistoria de uma maquete".
Neste sábado pela manhã, o candidato do MDB à prefeito de Diadema reuniu um grupo enorme de eleitores e apoiadores no Jardim Canhema, na divisa com São Bernardo do Campo. Acompanhado pela candidata a vice-prefeita Andreia Fontes e pelos moradores do bairro, Taka promoveu uma passeata pelas ruas do bairro. Durante a caminhada, ele conversou com os moradores e apresentou as propostas para o Plano de Governo. Taka deu destaque à construção do Centro TEA um local dedicado ao acolhimento às pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista e seus familiares, com profissionais especializados e sensíveis às necessidades das pessoas com autismo.