Taka diz que Filippi foi forçado a mudar cobrança da taxa do lixo, graças ao MP e à pressão popular apoiada pelo emedebista
Política
Publicado em 24/08/2024

Durante o debate no G1 Globo, realizado nesta sexta-feira (23 de agosto), o candidato a prefeito de Diadema Taka Yamauchi (MDB), apresentou um conjunto abrangente e inovador de propostas para a cidade, segundo o seu comitê de campanha. 

Durante o evento, o candidato do MDB destacou o que ele considera a primeira grande vitória do "Movimento do Bem", apoiado por ele. Por meio desse movimento, foram realizadas mais de uma centena de manifestações e cerca de 18 mil moradores assinaram um documento contra a Taxa de Lixo que, com a ação do Ministério Público, conseguiram desvincular a cobrança deste tributo à conta de água. “Uma conquista da união e da força da nossa população”, afirmou o emedebista. 

Taka também anunciou, se eleito for, que vai criar  o Programa "Diadema Cidade Segura", que aliado a criação da ROTAM e da IOPE (Inspetoria de Operações Especiais), pretende reforçar o compromisso com a proteção da comunidade e o combate à insegurança e aos pancadões. 

Já na Saúde, propôs a implantação da AME (Ambulatório Municipal de Especialidades) e a criação dos programas "Saúde Sem Espera", e “Exame sem Demora”, priorizando o bem-estar da população com um atendimento humanizado, ágil e eficiente, colocando as pessoas em primeiro lugar. 

Ele reforçou a importância e a construção de um Centro TEA em Diadema, um espaço inteiramente dedicado ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias, com suporte e acolhimento especializado e sensível.

O candidato e ex-presidente da SPObras, a secretaria de obras ddo município de São Paulo, fez questão de lembrar a passagem pela empresa e as mais de quatrocentas obras entregues em seu currículo, entre elas mais de cinco corredores de ônibus, três piscinões, dois BRT’s, mais de quinhentas escolas sendo reformadas, além de 46 CEU’s reformados. 

Na sua avaliação, habitação é uma prioridade e, ao contrário da atual gestão, Taka disse que irá entregar cinco mil moradias até o final da gestão para as famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade por meio do Programa “Uma Casa toda Minha” que, segundo o medebista levará dignidade e segurança habitacional a todos os cantos da cidade.

“Vamos oferecer um lar acolhedor e digno para cada família, além de avançar na regularização fundiária, com foco nos assentamentos em áreas de mananciais. A meta é regularizar 20 mil unidades habitacionais na cidade e, com isso melhorar as condições de vida dos cidadãos, promovendo estabilidade e dignidade para todos”, ressaltou Taka.

Por fim, Taka Yamauchi demonstrou comprometimento em buscar soluções mais eficientes para os problemas da cidade, visando construir uma Diadema mais inclusiva, segura e acolhedora para todos os cidadãos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!