Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Consórcio da "região do ABC" inaugura sala em Brasília com dinheiro dos pagadores de impostos
Prefeitos da região realizam assembleia e, segundo eles alegam, dão início a 'nova fase de integração entre municípios e Governo Federal'. Hein?
Por Rádio Serraria
Publicado em 15/07/2025 10:15
Política

O Consórcio Intermunicipal "Grande ABC" realiza nesta terça-feira (15), às 14h, em Brasília, uma assembleia geral com os prefeitos da região. Em seguida, será inaugurada a Sala Grande ABC, localizada no luxuoso edifício Victoria Office Tower (apenas o aluguel de uma sala neste edifício pode chegar a R$ 3 mil por mês) próximo à Esplanada dos Ministérios. Segundo os alcaides perdulários, o "espaço institucional tem como objetivo fortalecer a articulação política com os três poderes e oferecer suporte logístico para agendas oficiais dos representantes municipais na capital federal".

Participam do rega bofe às custas do contribuinte autoridades do Governo Federal, parlamentares do Congresso Nacional, dirigentes de entidades e representantes da sociedade civil. Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, a iniciativa marca um novo momento de "união entre os sete municípios da região e a capital paulista, beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes por meio da integração de políticas públicas e fortalecimento institucional(?)" 

Cidadão pensando alto: Trata-se de um desperdício de dinheiro sem igual, ainda mais de cidades que passam por dificuldades financeiras, como é o caso de Diadema. De quando em vez se os alcaides tiverem vontade, vão se reunir em Brasília para tratar de assuntos daqui, que poderiam ser discutidos na sede da entidade, em Santo André.

E qual é o problema de convidar algum parlamentar do Congresso Nacional ou mesmo um ministro de estado para vir a nossa pacata região? Mas não se preocupe "morador do ABC", a manutenção está garantida e o "cabidão de emprego" também porque é o dinheiro do ISS, do IPTU e do IPVA que você paga com tanto sacrifício para ter o mínimo dos serviços municipais funcionando é que vai ser usado. Da próxima vez, que tal tentar escolher mandatários que tenham o mínimo de respeito pelo seu suado dinheirinho, não é mesmo? Eu sei que é difícil, mas não custa tentar de novo....

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!