O presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo, Paulo Serra, lamentou a saída de Eduardo Leite do partido e reforçou o compromisso com a fusão da sigla com o Podemos. Segundo Serra, o momento representa um divisor de águas para a política brasileira.
“Lamento a saída do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB. De toda forma, desejo boa sorte a ele. Pode ser um fim, ou um recomeço; um ponto final, ou uma vírgula; um vale, ou uma ponte. Ainda não consigo saber!”, declarou.
Serra também destacou que os princípios históricos do PSDB paulista continuarão firmes na fusão com o Podemos. “O que sei é que está na hora da política no Brasil se reinventar. Nós, detentores dos valores históricos do PSDB do estado de São Paulo, seguiremos firmes no propósito da fusão com o Podemos, porque entendemos que nosso País é muito maior que só dois lados”.
A saída de Leite do PSDB ocorre em um momento crucial para o partido, que busca consolidar sua estrutura diante da fusão com o Podemos. O governador do Rio Grande do Sul, ao migrar para o PSD, justificou a decisão alegando que o PSDB estaria deixando de existir com a fusão.