Atleta de São Caetano conquista medalha de ouro e bate recorde mundial nos Jogos Paralímpicos de Paris
Esporte
Publicado em 02/09/2024

Júlio César Agripino, nascido em Diadema e atleta de São Caetano (treina na Pista Municipal de Atletismo Alvaro Girão Maia, no Bairro São José), conquistou na sexta-feira (30/9) uma marca histórica para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Agripino conquistou a medalha de ouro nos 5.000 m da categoria T11 (deficiência visual total ou quase total) e, de quebra, conquistou o recorde mundial. Com tempo de 14min48s85, Agripino bateu o recorde do também brasileiro Yeltsin Jacques de 14min53s97, conquistado em Kobe, no Japão, em maio deste ano.

“Estou muito feliz, é muita emoção ser campeão paralímpico e quebrar o recorde mundial. Sempre tem altos e baixos na vida, mas agora eu sou campeão”, disse Agripino, ao final da prova, dedicando a medalha ao avô. O atleta sulcaetanense também se classificou para a final dos 1.500 m, que acontecerá nesta terça-feira (3/9), às 5h08 (horário de Brasília).

GIOVANNA BOSCOLO É BRONZE - No sábado (31), outra atleta de São Caetano que medalhou nas Paralimpíadas de Paris foi Giovanna Boscolo, bronze no lançamento de club na categoria F32 (deficiência de coordenação motora), com a marca de 26.01 m. A sulcaetanense ficou em quarto na classificação geral, mas herdou o bronze após a medalhista de ouro, a polonesa Roza Kosakowska, ser desclassificada por alteração da cadeira e uso indevido do equipamento.

Os atletas sulcaetanenses que ainda vão competir em finais em Paris são Raíssa Rocha Machado. no lançamento de dardo da categoria F56 (deficiência nos membros inferiores); Marivana Oliveira, no arremesso de peso da categoria F35 (deficiência de coordenação motora nos membros inferiores); e Aline Rocha nos 1.500 m na categoria T54 (cadeirantes).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!