Na manhã desta sexta-feira, 26, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema prendeu dois assaltantes que roubaram o carro de um casal no Centro da cidade, próximo ao Parque dos Jesuítas. Um dos criminosos tentou fugir a pé, mas foi detido em flagrante no local, enquanto o outro fugiu com o veículo pelas ruas até perder o controle e bater em um poste.
A perseguição policial terminou com a captura do segundo assaltante logo após o acidente na Rua Estados Unidos. A GCM isolou a área para os trabalhos periciais e garantiu a segurança da cena do crime, enquanto recolhia informações para a investigação. As vítimas relataram que o roubo teve início momentos antes, quando buscaram apoio policial.
A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Diadema, onde as autoridades colheram depoimentos para formalizar a prisão em flagrante da dupla. A ação rápida da GCM reforça o combate à criminalidade e a proteção da população na região central da cidade.