Menu
Prefeitura e Estado inauguram Praça da Cidadania
Novo espaço em Diadema oferece lazer, esporte e cursos gratuitos de qualificação profissional com capacidade para atender até 250 alunos diariamente em diversas áreas
Por Rádio Serraria
Publicado em 27/06/2026 13:28
Diadema
Divulgação/PMD

A Prefeitura de Diadema e o Governo do Estado de São Paulo entregaram nesta sexta-feira (26) a Praça da Cidadania, no bairro Serraria. O equipamento público, construído com investimento de R$ 3,8 milhões, reúne esporte, lazer, convivência comunitária e formação profissional, integrando-se às políticas sociais do município.  

Durante a cerimônia, o prefeito Taka Yamauchi destacou o impacto da obra para a população, enquanto o governador Tarcísio de Freitas ressaltou o caráter transformador do espaço, que passa a oferecer cursos gratuitos e oportunidades de capacitação voltadas ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo. Jovens do Programa Bolsa Estágio Ensino Médio participaram da inauguração, simbolizando o objetivo de inclusão e formação cidadã.  

Além da escola profissionalizante, a Praça da Cidadania conta com quadra poliesportiva, arena, área de jogos, horta comunitária e espaços de convivência. O projeto incorpora soluções sustentáveis, como iluminação em LED e reaproveitamento de águas pluviais, reforçando o compromisso com a qualidade de vida e o desenvolvimento social da cidade.  

Comentários
Comentário enviado com sucesso!