Na tribuna da Câmara de Diadema, o vereador Gel Antonio voltou a cobrar da gestão municipal a abertura de concurso público para suprir a carência de profissionais nas áreas de educação, saúde e esporte. “Hoje, onde você vai nas escolas, está faltando profissionais, principalmente professores. O concurso que estava vigente encerrou em abril do ano passado e até agora não temos notícia oficial da prefeitura”, afirmou.
O parlamentar destacou que a ausência de novos concursos tem levado professores a dobrarem jornadas e prejudicado programas importantes. “É fundamental que se faça um concurso público, chamando professores da nossa cidade, profissionais do esporte e da cultura, para dar mais qualidade ao serviço e às políticas públicas”, disse. Ele ressaltou que a contratação efetiva fortalece o atendimento e garante estabilidade às ações municipais.
Gel Antonio também relacionou a falta de concursos à saúde financeira do Instituto de Previdência municipal. “Cada funcionário que aposenta, quando substituído por outro concursado, fortalece o nosso IPRED. Isso foi debatido na reforma da Previdência e a falta de concurso dificulta a sustentabilidade do instituto”, concluiu, pedindo prioridade para a abertura de vagas especialmente na educação e na saúde.