Em discurso na Câmara de Diadema, no dia 18 de junho, o vereador Cabo Ângelo destacou o trabalho da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal no combate à criminalidade. “Infelizmente, o que viraliza nas redes sociais são os piores momentos, quando há excessos ou desvios de conduta. Mas eu trago o antagonismo disso, a contra proposta dessa sensação: nossas forças de segurança vêm desempenhando um trabalho fantástico”, afirmou.
O parlamentar citou a operação realizada pelo 2º Distrito Policial de Diadema, que prendeu dois homens acusados de roubos de alianças, prática que se tornou comum por ser de fácil revenda. “Ontem foi dado cada uma operação que resultou na prisão desses dois indivíduos. Um deles chegou a cuspir na mão de uma vítima para retirar a aliança, fato que revoltou a população e ganhou destaque na mídia”, disse Ângelo, ressaltando a apreensão de alianças e motocicletas usadas nos crimes.
Além dos roubos de joias, o vereador mencionou os furtos de módulos de motocicletas, outro delito em alta na cidade, e elogiou a ação da Guarda Civil Municipal que prendeu um suspeito. “Parabéns às nossas forças de segurança pelo excelente trabalho. A segurança pública é dever do Estado, mas responsabilidade de todos nós. Colabore, denuncie, participe”, concluiu, prometendo moções de aplauso às corporações.