O Sebrae Móvel estacionou na Praça Lauro Michels, no Centro de Diadema, nesta segunda-feira (22), oferecendo serviços gratuitos a micros e pequenos empresários. Desde o início do ano, a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae já garantiu cerca de 1,2 mil atendimentos, somando os presenciais e os realizados pelo caminhão itinerante.
Os empreendedores tiveram acesso a orientações sobre gestão empresarial, marketing, divulgação de produtos e utilização do funil de vendas, além de esclarecimentos sobre o Microempreendedor Individual (MEI), como regularização de impostos e abertura ou encerramento de empresas. O objetivo é fortalecer os negócios locais e apoiar quem gera empregos na cidade.
O prefeito Taka Yamauchi destacou que "o Sebrae Móvel aproxima os serviços da população e ajuda a consolidar os pequenos negócios". O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Airton Aparecido da Silva, reforçou que "a atual administração está próxima dos empreendedores". A iniciativa também foi elogiada por comerciantes como Cícera Maria de Souza, que aprovou a praticidade do atendimento oferecido.