Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Operação na fronteira reforça segurança entre Diadema e SP
Ação conjunta mobiliza agentes e viaturas para combater crimes e pancadões
Por Rádio Serraria
Publicado em 23/10/2025 06:53 • Atualizado 23/10/2025 07:32
Diadema

Um nova operação de patrulhamento iniciada nesta quarta-feira (22), une as Guardas Civis de Diadema e São Paulo para reforçar a segurança nos 9,4 km de limites entre os municípios. 

Com 172 agentes e 59 viaturas, a ação se estenderá por uma semana nas regiões de Cidade Ademar, Ipiranga e Jabaquara. “Esta é mais uma operação de combate à criminalidade que reforça o nosso compromisso em baixar ainda mais os indicadores de segurança pública”, afirmou o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi.

O custo estimado da operação gira em torno de R$ 200 mil, valor viabilizado por emenda parlamentar da deputada estadual Carla Morando, com apoio do governo do Estado. Os recursos também contemplam a entrega de uma viatura Strada à Defesa Civil e equipamentos como gerador de energia, torre de iluminação e rádios. “São R$ 200 mil junto ao governo do Estado para a compra da viatura e equipamentos em uma entrega importante para o verão que se aproxima”, destacou a parlamentar.

A iniciativa soma-se a outras ações recentes, como a Operação Impacto e Azul Marinho, que mobilizaram centenas de agentes em Diadema. Para Yamauchi, a integração entre forças é essencial: “Encontramos problemas em comum, mas quando há força de vontade, determinação e trabalho conjunto, conseguimos resolver.” A expectativa é que a operação contribua para a redução de crimes e perturbações como os pancadões nas áreas de fronteira, concluiu o prefeito.

#prefeituradediadema #prefeituradesãopaulo #takayamauchi #carlamorando #guardacivildediadema

Comentários
Comentário enviado com sucesso!