A Operação ABC + Seguro, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizou mais uma edição com a participação de 220 Guardas Civis Municipais (GCMs) das sete cidades da região. 
A ação, que teve início na Praça da Moça, em Diadema, contou com o empenho de 60 viaturas e 30 motos, que realizaram rondas ostensivas em territórios de limite dos municípios. 
O objetivo da operação é reduzir os indicadores criminais na região por meio da atuação conjunta das forças de segurança municipais.
A operação é fruto de um acordo de cooperação assinado entre as prefeituras da região, que autoriza as GCMs a entrarem e permanecerem em território de outro município do Grande ABC. 
Os prefeitos e autoridades presentes destacaram a importância da união e integração entre as cidades do Grande ABC para viabilizar a operação e garantir a segurança da população. "Quando trabalhamos juntos conseguimos proteger melhor, agir mais rápido e construir um Grande ABC mais seguro, moderno e humano", afirmou o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi.