Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PCC é alvo de operação por lavagem de dinheiro em SP
Investigação atinge postos, motéis e franquias
Radioagência Nacional - Por Renato Ribeiro
Publicado em 25/09/2025 15:28
Polícia
© Paulo Pinto/Agência Brasil

O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar cumprem, nesta quinta-feira, 25 mandados de busca e apreensão contra o PCC, o Primeiro Comando da Capital.

A Operação Spare busca desarticular um esquema de exploração de jogos de azar, adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro por meio de uma fintech, uma empresa digital que atua no mercado financeiro.

Um dos alvos é um dos principais operadores do PCC, que atua há mais de duas décadas no mercado de combustíveis no estado de São Paulo.

Os investigados são suspeitos de usar no esquema milionário postos, empreendimentos imobiliários, motéis e lojas de franquias.

Mais de 110 policiais militares estão nas ruas da capital paulista, da Grande São Paulo, do Vale do Paraíba e da Baixada Santista.

Segundo as investigações, máquinas de cartão apreendidas em casas de jogos clandestinos, em Santos, estavam vinculadas a postos de combustíveis.

Esses valores eram transferidos para a fintech, que era usada para ocultar a origem ilícita e movimentar recursos milionários.

Essa empresa é a mesma investigada na Operação Carbono Oculto, realizada no final de agosto contra o PCC.

Também participam da operação agentes da Receita Federal e equipes da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria-Geral de São Paulo.

 

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários