Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Diadema, o vereador Juninho do Chicão, líder do governo, compartilhou os resultados da viagem a Brasília realizada com o prefeito Taka Yamauchi e outros parlamentares. “Fomos muito bem recebidos, como disse o vereador Márcio Júnior, e trabalhamos dois dias incansáveis para destravar muitas coisas que podem melhorar a vida das pessoas”, afirmou. Ele destacou audiências com secretários nacionais, diretores e equipes técnicas, especialmente no Ministério da Saúde, onde tratou sobre o novo Hospital Municipal. “Preparei toda uma fala sobre isso e trarei na próxima semana uma resposta ao povo de Diadema”, prometeu.
Além da saúde, Juninho mencionou avanços em projetos de saneamento, como os córregos Olaria, Grota Funda e Viela Fortaleza. “São sonhos daquela população sofrida, que precisa de atenção e respeito”, disse, citando a vereadora Da Vitória como conhecedora da realidade local. O parlamentar reforçou que o campo político deve ser tratado com responsabilidade e que, após as eleições, é hora de trabalhar em conjunto. “O dinheiro do governo federal é muito bem-vindo para nossa cidade, assim como o do governo estadual. Diadema merece ser respeitada e tratada com dignidade”, declarou.
Juninho também abordou a importância de superar divergências partidárias em nome do bem comum. “Tenho minhas posições políticas, é inegável, mas também é inegável que se tudo der certo, o que está sendo feito aqui precisa ser reconhecido. Não podemos tapar o sol com a peneira”, afirmou.
Ele defendeu que os recursos devem chegar à cidade independentemente de quem esteja no poder, pois “dentro de Diadema está o povo brasileiro, o povo do Estado de São Paulo”.
Encerrando sua fala, o vereador anunciou que participará de audiências públicas com deputados estaduais na próxima semana, buscando mais investimentos em saúde, educação e segurança. “É para isso que todos nós somos eleitos: para transformar a vida das pessoas. Parabenizo o prefeito Taka, que tem se doado e buscado o melhor para a população”, concluiu. “Que Deus abençoe e livre Diadema.”
Não basta apenas votar. Tem que fiscalizar e cobrar os governantes e parlamentares que você escolheu para administrar a sua cidade. Acompanhe todas as quintas-feiras, a partir das 14h, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Diadema, ou assista ao vivo pelo canal do Youtube - TV CMDIADEMA - YouTube
Portal da Câmara Municipal de Diadema
Onde fica: