Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Diadema, em 18 de setembro, o vereador Márcio Júnior elogiou a proposta feita por Josa Queiroz sobre a retomada das atividades da Comissão de Justiça e Redação. “A regra tem que ser regra, exceção tem que ser exceção”, afirmou, ao destacar que a comissão precisa funcionar regularmente para garantir a qualidade dos projetos discutidos na Casa. Ele também ressaltou o papel técnico da procuradoria, composta por mulheres “extremamente responsáveis e gabaritadas”, e se colocou à disposição para somar esforços na reestruturação dos trabalhos legislativos.
Márcio Júnior compartilhou detalhes da viagem recente a Brasília, que contou com a presença do prefeito Taka Yamauchi. Segundo ele, a comitiva foi bem recebida por deputados e técnicos de diversos ministérios, como Saúde, Cidades e Mobilidade Urbana. “Foi uma viagem muito positiva para a cidade de Diadema”, disse. O vereador destacou que os encontros ajudaram a destravar convênios e acelerar investimentos aguardados pela população. “Nós fomos recebidos com respeito, por pessoas técnicas de uma série de setores”, afirmou.
Entre os temas tratados, Márcio mencionou a situação previdenciária do município, especialmente o caso do IPREDE, e a obra do CEU na região Leste. “Estamos extremamente ansiosos porque sabemos que um dos nossos grandes problemas da cidade de Diadema hoje é a nossa dívida”, declarou. Ele afirmou que o município está próximo de resolver parte desse problema e que há expectativa de entrega da obra com a presença do presidente da República. “São ações concretas que a nossa população precisava e aguardava de forma ansiosa”, completou.
Ao encerrar sua fala, o vereador reforçou o compromisso com o fortalecimento institucional da Câmara e com a articulação política em prol de Diadema. “Vale a pena uma somatória de esforços para que isso aconteça”, disse, referindo-se à reativação da comissão. Márcio Júnior destacou que o diálogo entre os parlamentares é essencial para garantir que os projetos avancem com responsabilidade e eficiência, e que a cidade continue recebendo os investimentos necessários para seu desenvolvimento.
Não basta apenas votar. Tem que fiscalizar e cobrar os governantes e parlamentares que você escolheu para administrar a sua cidade. Acompanhe todas as quintas-feiras, a partir das 14h, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Diadema, ou assista ao vivo pelo canal do Youtube - TV CMDIADEMA - YouTube
Portal da Câmara Municipal de Diadema
Onde fica: