Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Diadema, o vereador Jefferson Leite lamentou o que classificou como “triste fato que vem ocorrendo no nosso país na política nacional”, ao criticar o distanciamento do Congresso Nacional das pautas que interessam à população. “Muito triste a gente olhar para um Congresso Nacional, uma Câmara Federal com 513 deputados, e a pauta ser projetos que não atendem o interesse da maioria da população”, afirmou. Leite destacou que propostas como o fim da escala 6 X 1 e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil continuem paradas, enquanto há mobilização para votar a PEC da blindagem e da anistia.
O parlamentar reforçou que o trabalhador comum, “aquele que levanta cedo para ir bater o cartão, marcar o dedo, entrar no seu trabalho e cumprir com sua tarefa de produzir e sustentar sua família”, não se vê representado nas prioridades atuais do Congresso. “Se você perguntar para ele o que interessa mais, se a isenção do Imposto de Renda ou se é a PEC da blindagem e anistia, com certeza ele vai dizer que é a isenção do Imposto de Renda, porque isso vai garantir maior poder de compra”, declarou. Para Jefferson Leite, o Congresso “trabalha na contramão dos interesses do povo brasileiro”.
Não basta apenas votar. Tem que fiscalizar e cobrar os governantes e parlamentares que você escolheu para administrar a sua cidade. Acompanhe todas as quintas-feiras, a partir das 14h, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Diadema, ou assista ao vivo pelo canal do Youtube - TV CMDIADEMA - YouTube
Portal da Câmara Municipal de Diadema
Onde fica: