Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Escola municipal inaugura primeira sala de robótica da rede pública
Unidade Freitas Nobre é a primeira a ser reformada pelo projeto municipal, que prevê modernização tecnológica e melhorias estruturais em toda a rede; Prefeitura de Diadema não informou qual o valor do investimento
Por Rádio Serraria
Publicado em 23/09/2025 08:52 • Atualizado 23/09/2025 11:29
Diadema
@2025 Adriana Horvath/SECOM/PMD

Os 675 alunos da EMEB Dep. Freitas Nobre, localizada na região leste de Diadema, foram recebidos nesta sexta-feira (19) com uma escola completamente revitalizada. A unidade é a primeira a passar pelas melhorias do programa Escola Bonita, que inclui reformas estruturais, implantação de tecnologia, salas de robótica e ambientes sustentáveis. Até o fechamento desta postagem, a prefeitura não havia informado qual foi o custo total desse projeto, nem quanto será gasto na sua manutenção, tampouco de onde vieram os recursos“Sempre defendemos uma educação voltada para o futuro, por isso esses equipamentos são tão importantes, para que as crianças possam ser o que elas quiserem”, afirmou o prefeito Taka Yamauchi. Ele também anunciou que “o nosso plano é que, em três anos, todas as escolas estejam com o mesmo padrão do Freitas Nobre”.

A reforma durou três meses e contemplou pintura interna e externa, manutenção de brinquedos, paisagismo, troca de iluminação, instalação de ar-condicionado, computadores, impressoras e Smart TVs. A escola ganhou uma sala de informática reformada e a primeira sala de robótica da rede municipal, com professores especializados. Para a diretora Denise Fernandes, “as melhorias impactam direta e positivamente na aprendizagem, e esse é o nosso objetivo”. Durante a inauguração, os alunos apresentaram um vídeo sobre os novos recursos e prestaram homenagem ao prefeito, que fez o descerramento da placa.

A comunidade escolar celebrou as mudanças. Joelina Vieira, mãe do aluno Jefferson Vieira, do 3º ano, destacou que “é um ganho imenso, porque muitas crianças não podem pagar por um curso de informática e muito menos de robótica”. A estudante Valentina Manuelli, de 9 anos, também aprovou: “Agora está tudo bonito e com cara de novo”. Segundo o secretário de Educação, Felipe Sigollo, “é um trabalho conjunto que envolve várias áreas da prefeitura e toda a comunidade escolar para entregar o melhor resultado possível”. As próximas escolas a receberem reformas são as EMEBs José Rodrigues e Olga Benário, cujas obras já estão em andamento.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!