Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Diadema, o vereador Cabo Ângelo exaltou a realização de uma operação policial de grande porte na região do ABC, que mobilizou cerca de 2.000 agentes e mais de 500 viaturas. “Foi uma operação grandiosa como nunca vista na região metropolitana, nem na cidade de Diadema”, afirmou. Segundo ele, a ação envolveu diversas modalidades de policiamento, como ROTA, Choque, Cavalaria, Canil e Águia, e resultou na prisão de mais de 30 pessoas e apreensão de mais de 5 kg de drogas. “Diadema está no radar da Segurança Pública”, declarou.
O parlamentar também criticou a baixa visibilidade do trabalho das forças de segurança e a escassez de efetivo policial na cidade. “Nosso efetivo é muito baixo. Depois da pandemia, ficou extremamente reduzido”, lamentou. Cabo Ângelo reforçou a necessidade de mais atenção do governo estadual às peculiaridades de Diadema, especialmente nas regiões de divisa com São Paulo. “Por mais que a gente cobre, não temos a prerrogativa de um deputado estadual para fazer essas cobranças diretamente ao governo”, disse. Ele concluiu pedindo mais visitas de batalhões especializados e maior investimento em segurança pública para atender à demanda local.
Participe das decisões na sua cidade:
Não basta apenas votar. Tem que fiscalizar e cobrar os governantes e parlamentares que você escolheu para administrar a sua cidade. Acompanhe todas as quintas-feiras, a partir das 14h, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Diadema, ou assista ao vivo pelo canal do Youtube - TV CMDIADEMA - YouTube
Portal da Câmara Municipal de Diadema
Onde fica: