Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Delegacias da Mulher realizam força-tarefa contra violência à população feminina de São Paulo
Operação Hera mobiliza agentes e resulta em prisões e medidas protetivas
Por Rádio Serraria
Publicado em 05/05/2025 07:15
Polícia
Ação policial – Equipes das DDMs em operação para cumprir mandados de prisão e medidas protetivas. (Divulgação/Sindesp/Polícia Civil de SP)

Realizada ao longo de março de 2025, a Operação Hera, conduzida pelas Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) da Polícia Civil de São Paulo, intensificou ações de enfrentamento à violência de gênero. Com o objetivo de proteger vítimas e responsabilizar agressores, a força-tarefa registrou 1.160 prisões em flagrante, além de 8.706 medidas protetivas solicitadas

Durante o período, também foram instaurados 9.656 inquéritos policiais e concluídos outros 7.608, garantindo uma resposta rápida e eficiente às denúncias recebidas. 

O nome da operação, inspirado na deusa grega Hera, simboliza a força e a dignidade femininas, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a justiça e a segurança das mulheres.  

Além das ações investigativas, a Operação Hera contou com esforços de conscientização e acolhimento, promovendo 368 eventos e palestras voltadas à comunidade. 

O trabalho integrado entre diversas unidades policiais permitiu o cumprimento de 355 mandados de prisão e 265 ordens de busca e apreensão, além da apreensão de 211 armas e mais de 8 kg de entorpecentes

Resultados expressivos – Material apreendido durante a Operação Hera, incluindo armas e entorpecentes. (Divulgação/Sindesp) 

Onde fica:

Diadema:

São Bernardo do Campo:

Santo André:

Comentários
Comentário enviado com sucesso!