Durante a sessão da Câmara Municipal de Diadema do dia 13 de março, o vereador Lucas Almeida trouxe à tona uma série de requerimentos e indicações que visam atender necessidades urgentes da comunidade.
Entre os requerimentos, destacam-se: um abaixo-assinado dos colaboradores da empresa Lipson Cosméticos Ltda., pedindo a implantação de semáforo ou faixa de segurança na Avenida Casa Grande, nº 55, no Bairro Casa Grande, para melhorar a travessia de pedestres.
Além disso, o vereador solicitou informações sobre o programa Frente de Trabalho, como o número atual de bolsistas, e questionou as circunstâncias e impactos do incêndio no Departamento de Limpeza Urbana (DLU), buscando esclarecimentos sobre o descarte e destino do lixo, além da empresa responsável pela coleta na cidade.
No âmbito das indicações, o vereador propôs: a realização de rondas ostensivas em ruas do Jardim Sapopema, no Bairro Eldorado, devido à concentração de desocupados; a troca de lâmpadas queimadas na Rua das Seringueiras e na Passagem Garça; a limpeza e roçada de terrenos na Rua Professor Rubens Oscar Guelli; e a instalação de ventiladores na Unidade Básica de Saúde Inamar, localizada na Rua José Vicente.
Essas iniciativas reforçam o compromisso em "promover mais segurança, infraestrutura e qualidade de vida para os moradores de Diadema", afirma o parlamentar.