O prefeito de Diadema Taka Yamauchi iniciou oficialmente sua gestão com uma série de medidas estratégicas e prioritárias para assegurar eficiência, transparência economia, segundo sua informa sua assessoria.
Em reunião com os seus secretários municipais agora pela manhã, o alcaide estabeleceu um alinhamento com todas as pastas e orientações para os primeiros dias de governo.
Como primeira medida oficial, o prefeito anunciou um decreto de austeridade que inclui a contenção de gastos com o corte dos carros oficiais dos secretários e a revisão de todos os contratos vigentes sob supervisão da equipe jurídica, assegurando um maior controle sobre o orçamento municipal, segundo o novo chefe do executivo.
Taka também determinou que até a próxima segunda-feira todas as secretarias deverão apresentar relatórios detalhados de suas respectivas situações com metas claras e bem definidas.
O novo prefeito de Diadema quer que essas medidas de redução de gastos aumente os recursos disponíveis para que haja mais investimentos para saúde e segurança pública, de modo prioritário.
Taka Yamauchi diz que o diagnóstico inicial da situação administrativa é "desafiador". Ele reclama que "o processo de transição não ocorreu com a clareza e velocidade necessárias, por parte da administração anterior".
Por causa disso, o foco inicialserá começar a gestão com total transparência e eficiência, apresentando um relatório detalhado das ações e resultados.
“Estamos iniciando nossa administração com um compromisso firme com a correta aplicação dos recursos públicos. Nosso objetivo é priorizar investimentos em áreas fundamentais como saúde e segurança, garantindo que a população de Diadema seja diretamente beneficiada”, declarou o prefeito.