O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), anunciou hoje mais doze nomes que passarão a compor o primeiro escalão de seu governo.
Dentre os anunciados, políticos tradicionais de Diadema, como os ex-secretários de Educação Marcos Michels e de Transportes, José Carlos Gonçalves, o Zé Carlos, e a ex-vereadora por sete mandatos consecutivos, Cida Ferreira.
Michels comandará a pasta de Governo, Zé Carlos voltará à Secretaria de Mobilidade e Transportes, e Cida Ferreira será a nova coordenadora da Mulher.
Taka também anunciou os novos secretários de Planejamento e Gestão, Bruno Gabriel, de Administração e Recursos Humanos, Adler Kiko Teixeira, de Obras, Melissa Duaik, e de Educação, Felipe Sartori Sigollo.
Andréa Brock assumirá, em 2025, a Comunicação do governo do emedebista, Airton Aparecido da Silva, a pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Hugo Louro e Silva, Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Jefferson Nogoseki estará à frente da Secretaria de Esportes e Lazer.
Carlos Fregonese será o novo procurador-geral do município de Diadema.
Já o Ipred (Instituto de Previdência do Servidor Municipal) terá à frente Antônio Mario Pereira, atual diretor previdenciário do órgão.
Além de Cida Ferreira, Taka anunciou os novos coordenadores de Políticas de Cidadania e Diversidades, Alan Fernandes, de Igualdade Racial, Célia Silva, e da Juventude, Isa Oliveira. (Com informações do Diário do Grande ABC)