Nos últimos dias, um material apócrifo têm circulado pela cidade de Diadema, espalhando mentiras sobre a campanha do candidato a prefeito Taka Yamauchi.
O conteúdo afirma que, caso eleito, Taka colocaria em risco a continuidade de importantes programas sociais, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Minha Casa Minha Vida.
O material apócrifo distribuído contém a mensagem alarmante: "VOCÊ PODE PERDER O BOLSA FAMÍLIA SE O TAKA FOR ELEITO", sugerindo que a manutenção do Cadastro Único, responsabilidade da prefeitura, estaria em risco sob a gestão de Taka. A mensagem, mentirosa e totalmente irresponsável, gera preocupação em muitos beneficiários, especialmente aqueles que dependem desses programas para o sustento de suas famílias.
Em resposta às acusações, o candidato Taka esclarece que não tem poder de encerrar o Bolsa Família, visto que se trata de um programa federal gerido pelo Governo Federal, e qualquer decisão sobre sua continuidade está fora do alcance de um governo municipal.
Taka reforça ainda seu compromisso em trabalhar em parceria com o governo federal para ampliar e melhorar o acesso a esses benefícios em Diadema.
"Essas informações são falsas. O Bolsa Família é um programa do Governo Federal e ninguém em nível municipal tem autoridade para acabar com ele. Pelo contrário, se depender de nós, vamos trabalhar junto ao presidente para ampliar ainda mais o acesso a esses programas sociais em nossa cidade", declarou Taka.
A campanha de Taka ressalta que os boatos disseminados têm o objetivo de gerar desinformação e medo entre os eleitores, e pede que a população de Diadema verifique cuidadosamente as informações antes de acreditar ou repassá-las, fazendo escolhas conscientes nas eleições, com base em fatos, e rejeitando qualquer tentativa de manipulação por meio de boatos infundados.